O mundo é um moinho. A rotina, um abismo

By Gabriella Lopes - 12:19


Manhãs não são feitas apenas para encarar o nada até que seu cérebro desperte.

A verdade é que fazemos isso pois a preguiça de cair na rotina nos faz crer de que, todas as manhas, vivemos em standby.

O standby é uma escolha que fazemos entre o voltar para a cama e encarar a rotina, coisa que, venhamos e convenhamos, ninguém gosta realmente - acordar cedo, pegar transporte público lotado, fora o trânsito, que é uma das principais raízes do estresse. Há, também, a pressão no trabalho e na escola ou faculdade, que nos faz pensar se é isso o que queremos.

Mas há escolhas nessa vida que fazemos apenas por obrigação e outras porque temos objetivos e sonhos que queremos concretizar, mas é tanta coisa que queremos fazer que abraçamos o mundo e, ao mesmo tempo, o deixamos escapar pelas beiradas.

Engraçado, não?

Mas sabe, de verdade, o que acho sobre isso?

Prefiro me transbordar de sonhos e tentar concretizá-los, a viver infeliz por coisas que eu deixei de fazer. Deixar seus sonhos caírem no abismo chamado rotina não é a melhor coisa a se fazer, nunca é. Terminar a vida frustrado com tudo e todos é uma coisa bem pior - você morre com um gosto amargo na boca e esse gosto se chama arrependimento.

Então por quê dar asas ao arrependimento? Por quê desistir de seus maiores e mais selvagens sonhos? Por quê morrer por dentro?

Renove-se, reinvente-se, refaça-se, reviva-se. RE.

Viva ligado, ame tudo o que fizer, veja o copo meio cheio, seja bem humorado. Acorde com um sorriso o rosto, afinal, você está vivo, você respira! Viver em standby é uma coisa tão sem graça... se reinventa, levanta dessa cadeira e faça algo por você, por sua vida.

Viva intensamente, viva e tenha histórias para contar porque é dessas histórias e lembranças que somos feitos, é dessas lembranças que tiramos as lições mais importantes, não dos nossos medos - nunca dos nossos medos.

Não tema viver intensamente: a redoma do standby é mais aterrorizante do que segura.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários