Eu não sou um meio

By Gabriella Lopes - 20:41



Eu não sou um meio. Não vivo de meias 
palavras, meias ações ou meios termos. Pra mim, é ou não é. Não sou boa com meias amizades ou amores pela metade. Sou boa com multipersonas, desde que elas estejam completas e verdadeiras consigo mesmas. E sou boa com as multipersonas pela metade, também. Afinal, elas também são merecedoras de ternura e empatia.

É verdade: a felicidade não está no meio termo, apesar de parecer estar. Ela está no completo, no complemento que procuramos para que possamos transbordar.

Não sou de meios interesses e digo mais: demonstro meu interesse por inteiro e sou transparente até demais. Sinceridade? Aqui você encontra em excesso, até mesmo beirando a aspereza (nem sempre de forma intencional, antes que eu me esqueça). Amor é fácil de encontrar aqui, também. Porque procuro ser amor até com os que, comigo, são aspereza e rancor.

Neste texto, você deve ter notado que o "meio" não é meu aliado. Por mais que eu seja de Libra e procure por tudo que me equiLibra, aqui é 8 ou 80, sim ou não. Gelo? Só acompanhado de um Tennessee ou de um Bourbon.

Não gosto de "meios" porque já fui o "meio" algum dia. Ser "meio" só me trouxe frustrações e uma enorme fatiga.

O meio dá espaço para a tristeza e para o torpor, que de alguma forma pode se transformar em dor.

É por isso que pelo bem da minha (in)sanidade mental eu decidi ser completa, para me amar, em primeiro lugar. Para confortar meu coração e, principalmente, para não amargar. Para mergulhar inteiramente em meus sonhos e não me afogar.

Para não precisar ser o cais onde uma embarcação vai aportar apenas para se abastecer e seguir viagem, porque eu sou de dar meu fôlego às pessoas que ao menos sabem respirar. Eu acabo por me doar a quem vai embora na primeira oportunidade que tem de conhecer algo novo.

Por isso, repito: eu sou completa e não busco por uma metade. Eu busco o completo, o intenso, o indescritível; busco o recíproco.

Se você busca em mim apenas o meio, sinto lhe informar, mas está perdendo seu tempo. Eu não quero mergulhar no raso para bater minha cabeça. Quero mergulhar no fundo para que eu possa transbordar, a cada vez que eu volte à superfície para respirar.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários