Gratidão.

By Gabriella Lopes - 09:22


Um dia desses passou por meus olhos uma frase sobre gratidão, sobre ser grato. Eu não me lembro muito bem o que dizia, mas tenho a plena certeza de que era algo sobre a gratidão ser o "combustível diário para sonhos e objetivos".

De acordo com o dicionário, 'gratidão' significa "ação de reconhecer ou prestar reconhecimento por uma ação ou benefício". Mas este sentimento vai muito além disso.

Particularmente, acho que gratidão não é só "prestar reconhecimento por um benefício". É com este sentimento de gratidão que você se automotiva a fazer as coisas - a levantar mais um dia, a trabalhar ainda mais duro para realizar seus sonhos e objetivos, a aprender com os desafios colocados em seu caminho e a tornar-se ainda mais sábio com eles.

É sendo grato que se atraem vibrações positivas e é sobre isso que é a "gratidão": a arte de atrair coisas boas, não só para si, mas para as pessoas ao seu redor.

"Ah, mas eu vou agradecer o quê exatamente, já que o mundo é uma droga?"
Agradeça a existência de sua família e amigos, ao acúmulo de pequenas vitórias e a realização de grandes sonhos. Agradeça aos bons e maus momentos, agradeça o agora sem abominar o passado, agradecendo-o também. Agradeça por sua boa saúde, pelo alimento em sua mesa e pelo teto acima de sua cabeça.

Mas, principalmente - agradeça, simplesmente, por estar vivo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários